A VIDA

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Deficiente


Dentro do meu coração
E
ncontro forças para superar a Frustrada tentativa de fazerem me sentir
I
nválida.
C
erteza eu tenho eles não conseguirão Impossibilidade física nunca significou dependência.
E
ntretanto alegre eu sou, pois o " Pai" me ama Ninguém é melhor que eu
T
risteza é o que eu sinto dos outros que com piedade me olham
E
moções dilaceram me quando digo:
Sou apenas diferente.

15 comentários:

  1. Bom dia Lali !!!
    Belíssimo texto !
    Objetivo e intenso, refletiu toda a sua força e luz !
    Parabéns !
    Um grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Diferente não ! igual!!! pq não existe ninguém melhor do ninguém não é mesmo ? Não tem ninguém com asinha e olho de ouro nesse mundão eu pelo menos nunca vi .Por isso falo igual . Gostei do post , bem forte .Ótimo dia :o)

    ResponderExcluir
  3. Exelente texto,devemos valoriza,respeitar,amar,todos são iguais e merecem consideração.

    ResponderExcluir
  4. realmente, lindo texto que faz com que reflitamos bastante

    ResponderExcluir
  5. Lali,pense sempre no que diz Mário Quintana
    "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Muito inteligente! Estou trabalhando com minhas alunas (futuras professoras) sobre o conceito de deficiente, vou levar para todas as minhas turmas o seu conceito muitissimo bem pensado e vai servir de base para depois eu falar com elas sobre a Teoria de Inteligência Multifocal do Augusto Cury . Beijo grande. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. AQUI SÃO OS ALUNOS DA PROFESSORA CLAUDIA MARIA!!!
    ACHAMOS INTERESSANTE ESTE TEXTO!!
    BEM CRIATIVO E BASTANTE REALISTA!!
    COISA QUE NOS DIAS DE HOJE AS PESSOAS NÃO SÃO!!
    QUE DEUS ABENÇOE VC E A TODOS OS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA!!

    BEIJOS E FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  8. Achei seu blog muito criativo e informativo, desejo a você e a todos os portadores de deficiência muita saúde e que Deus te abençoe ! beijos das alunas da professora Claudia Maria . s2s2

    ResponderExcluir
  9. Sou aluna de Formação de professores, estudo no IECP, estou no 2ºano.
    Em umas das aulas de CDPEE, minha professora chamada Cláudia Maria comentou e fez uma pesquisa sobre seu blog.
    Somos do Rio de Janeiro, e depois de termos acessado seu Blog tivemos uma nova visão sobre a deficiência e seus portadores!
    Espero que quando começar a exercer a minha profissão de professora, ter um novo modo de agir e de pensar com meus alunos e não alunos.
    Um grande bjo e que seu Blog continue fazendo mto sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. boa tarde Lali , tudo bom ?
    me chamo Vania (aluna da prof° Cláudia Maria)
    adorei seu blog , é bom saber que existem pessoas que veem a deficiência de um modo alegre e sem se queixar , está de parabéns , desejo forças a você para continuar com seus textos maravilhosos , beijos ...

    ResponderExcluir
  11. achei muito interessante
    bastante inteligente e criativa
    parabens

    ResponderExcluir
  12. Achei seu texto muito interessante, poucas pessoas tem criatividade como você, que Deus continue abencoando, achei tão bastate interresante seu texto que vou repassar para os meus alunos do estágio.. Grandes Beijoos da aluna da professora Claudia Maria

    ResponderExcluir
  13. boa tarde lali,parabens otimo texto devemos tratar as pessoa iqual mesmo sendo portadora de deficiencia um grande beijo

    ResponderExcluir
  14. oi lali td bem com vc espero q sim que Deus continui te dando forças pra superar todas as dificuldades e q vc seja muito feliz
    lenbrese q vc e igual a todos nos ñ a nada de diferente bejossss
    Xd: karol
    aluno e futura professora do carlos pasqualle
    beijosss
    seja vc mesma

    ResponderExcluir